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ILUMEO Sessions

Com a missão de difundir o conhecimento científico nas áreas da comunicação, marketing e negócios, organizamos uma série de eventos com treinamentos gratuitos e abertos ao público, incluindo:

Calendário de eventos

23/05/2024

Inteligência no uso dos dados no agronegócio

 

Painel de discussão: como utilizar dados para otimizar a tomada de decisão de marketing no agronegócio

A ILUMEO é uma consultoria especializada em otimização e eficácia de Marketing, com soluções de mensuração de marca, otimização de investimentos em mídia (on-offline) e outros desafios. Ao todo, são 13 anos de história e mais de 700 projetos entregues para empresas de diferentes setores, como Unilever, Ambev, Azul e Nestlé.

Neste evento, nos juntamos ao Loyola, fundador e CEO da R2M – Ready2Market, empresa focada em Consultoria, Capacitação, Mentoria Profissional e Palestras nas áreas de Vendas & Marketing para o Agronegócio. 

Ao longo do painel, Loyola e o CEO da ILUMEO, Diego Senise, discutiram estratégias para utilização dos dados para tomadas de decisão inteligentes no marketing do agronegócio.

Com raciocínios práticos e específicos para marcas do setor, os profissionais discutiram como a integração de dados nas decisões de investimento podem impulsionar os retornos financeiros atribuídos ao marketing.

Acesse a apresentação e gravação do evento! 

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23/05/2024

Marca e percepção de segurança no setor financeiro em 2024

Qual é o impacto da percepção de segurança nos KPIs de marca e negócio? E quais as grandes oportunidades de comunicação?

A ILUMEO é uma consultoria especializada em Marketing Effectiveness que está há 13 anos no mercado com os principais anunciantes do país. 

Desenvolvemos um estudo inédito sobre comportamento do consumidor e imagem de marca do setor financeiro, com foco em Segurança contra Golpes Financeiros.

Neste Webinar, apresentamos os principais insights da pesquisa, com raciocínios práticos a partir de questões relevantes para marcas da categoria, como:

  • Quais as marcas mais associadas aos golpes financeiros? 
  • Quais as marcas consideradas mais seguras?
  • O quanto segurança impacta nas decisões do consumidor?
  • O que os clientes de banco mais valorizam, em termos de segurança?

O estudo foi conduzido pelo nosso time de especialistas, liderados pelo CEO da ILUMEO e professor convidado de Comportamento do Consumidor da USP, Diego Senise, com mais de 600 brasileiros e brasileiras de todo o país.

O Webinar gravado, assim como o relatório, estão disponíveis para acesso gratuito. Preencha o formulário ao lado para receber os materiais.

Acesse o relatório gratuito:

Assista à gravação e confira o relatório com os principais insights do estudo:

23/05/2024

Consórcios: Estudo de Marcas e Comportamento do Consumidor em 2024

O mercado de consórcios em 2024:
comportamento dos consumidores e marcas.

A ILUMEO é uma consultoria especializada em Marketing Effectiveness que está há 13 anos no mercado. 

Desenvolvemos um estudo inédito sobre comportamento dos consumidores e percepção das marcas de Consórcios com base em uma pesquisa quantitativa realizada com 1.710 brasileiros.

Trata-se de um estudo sindicalizado. O relatório completo pode ser adquirido por diferentes empresas do setor. Para conhecer as condições comerciais, mande email para contato@localhost.

Alguns dados e insights foram compartilhados em um webinar que aconteceu em julho de 2024. Agora, também disponibilizamos o PDF para download. 

O estudo foi conduzido pelo CEO da ILUMEO e professor convidado de Comportamento do Consumidor na USP, Diego Senise. Ele discute os principais aprendizados da pesquisa com raciocínios práticos para buscar mais eficácia nos investimentos de marca e mídia.

Alguns tópicos presentes neste relatório:

  • Conhecimento e percepções sobre Consórcios e Financiamentos 
  • Comportamento: Motivações, Obstáculos e Critérios de Escolha
  • Awareness e recall de Marcas e Propagandas
  • Oportunidades de crescimento 
 

Baixe parte do relatório
gratuitamente:

Pesquisa quantitativa realizada com 1.710 brasileiros sobre comportamento dos consumidores e marcas de consórcios.

23/05/2024

Bets: Dados de Marca e Comportamento do Consumidor

Como construir Diferenciação de Marca na Categoria de Apostas? O que dizem os indicadores de cada bet?

Para entender melhor o cenário competitivo de construção de marca para as Bets, divulgamos no Webinar os insights do estudo de resultados de marca das Bets, realizado pela ILUMEO em Junho de 2024.

Neste Webinar, o Diego Senise, CEO da ILUMEO e Professor da USP, compartilhou alguns dos principais aprendizados dos dados monitorados, que incluem:

  • Força da marca
  • Comportamento do Consumidor
  • Atributos e posicionamento
  • Tipologia de marca e segmentação
  • Impacto da marca nos KPIs de negócio
 
Acesse a gravação pelo formulário.

Acesse a apresentação:

Preencha o formulário para acessar ao relatório apresentado:

23/05/2024

A Imagem dos Influenciadores e Celebridades em 2024


Quais raciocínios Data-Driven para mensurar o impacto de Influenciadores para Marcas em 2024?

Neste Webinar, Diego Senise (CEO da ILUMEO e Professor da USP) divulgou as principais descobertas da pesquisa semestral de Celebrity Endorsement.

Foram 400 celebridades avaliadas por +6000 homens e mulheres de todo o país. Mensuramos a percepção de 37 atributos, como:

  • Awareness
  • Confiança, Autenticidade, Inovação
  • Posicionamento Político
  • Risco de imagem ou Boicote


Os dados do estudo permitem embasamento e redução de riscos nas principais decisões de contratação das marcas:

  • Decidir qual celebridade é mais adequada para representar sua marca
  • Avaliar o potencial impacto positivo ou negativo na imagem da marca
  • Mensurar o ROI em endosso de celebridades.
 

Confira a gravação do evento:

27/05/2023

Defesa de Budget de Branding: 5 raciocínios para o planejamento 2024

Quais dados usar para justificar os investimentos em marca para 2024? 

No papo, o fundador da ILUMEO, Diego Senise, trouxe 5 raciocínios data driven para te ajudar a embasar a defesa de budget para branding em tempos de eficiência máxima.

Nesse contexto de mercado, as lideranças de marketing estão cada vez mais pressionadas para fazer mais com menos. E muitos têm dificuldade em defender investimento em ações de branding.

É preciso estar bem preparado.

Confira todas as dicas acessando o evento.

Acesse a gravação: