Marketing ROI

Como grandes marcas mensuram ROI de branding e performance de forma integrada

Conheça a ferramenta que ajuda CMOs a demonstrar o impacto dos investimentos de marca em seus negócios.

Brand Equity

KPIs de marca

KPIs de negócio

Percepção e atributos

Peso da marca para vendas

Matriz de Priorização

Tenha os principais dados de marca na palma da sua mão

Delfos é uma suíte de soluções com foco em líderes de marketing. A partir do acompanhamento contínuo e análises de impacto, o Delfos atua como suporte estratégico para decisões data-driven sobre investimentos de mídia e branding.

Confira se já temos dados coletados da sua marca

Mais de 900 de marcas de diversas categorias são monitoradas pela ILUMEO, com dados de desempenho e percepção do consumidor. Saiba se a sua marca é uma delas e solicite uma apresentação dos dados

O que dizem nossos clientes

Por que o Delfos?

A inteligência da ILUMEO está por trás das recomendações de grandes cases de crescimento do país

Diferente de institutos de pesquisa tradicionais, o Delfos conta com abordagem consultiva e acionável, para levantar inputs estratégicos com o C-level e construir planos de ação com critérios bem definidos. Os dados suportam todo o processo de gestão contínua de marca, da definição de metas à demonstração do ROI:

#1

Diagnóstico das oportunidades e riscos de marca

  • Entenda o que cada público realmente valoriza 
  • Saiba o que pode te diferenciar dos concorrentes e fazer sua marca mais forte
  • Identifique as principais oportunidades de posicionamento
  • Reaja rapidamente às mudanças de comportamento ou campanhas da concorrência

#2

Embasamento para discussões de orçamento com CEOs e CFOs

  • Calcule o retorno financeiro (ROI) das ações de marca (como campanhas, patrocínios e influenciadores)
  • Simule os resultados esperados com mudanças de investimentos
  • Saiba o peso da marca nas vendas para embasar a defesa de investimentos

#3

Critérios para priorização e alocação dos investimentos

  • Entenda quais ações priorizar para otimizar os investimentos
  • Estime quanto investir em cada mídia (online e offline) para atingir as metas
  • Identifique as oportunidades de realocação de budget
  • Calcule o equilíbrio ótimo dos investimentos de branding e performance

#4

Benchmarks e suporte data-driven na definição de metas

  • Conte com dados de benchmarks para definir metas compatíveis e mensuráveis
  • Saiba quais alavancas de negócio cada ação pode impulsionar
  • Projete quais resultados esperar de cada ação de marca e mídia

Nosso Diferencial

mockup telas 2 sem sombra

Inputs Acionáveis+ Tecnologia +
Domain Expertise

A inteligência da ILUMEO está por trás das recomendações de grandes cases de crescimento do país

Mais do que um instituto de pesquisa: unimos um software inovador e consultores experientes para trazer com agilidade as recomendações acionáveis para otimização do negócio. Tudo isso, com métodos científicos validados e expertise de +800 projetos para as maiores marcas do país.

Como funciona?

#1

Dados pesquisados diretamente com o consumidor

Os dados são coletados continuamente pela ILUMEO para centenas de marcas. Também podem ser contratadas coletas personalizadas.

As pesquisas são conduzidas por questionários online seguindo critérios rigorosos de data quality.

#2

Atualização da plataforma (semanal, mensal ou trimestral)

Os dados são disponibilizados com agilidade na plataforma do Delfos. 

Assim, as consultas e filtros podem ser realizados a qualquer momento, permitindo identificar e reagir rapidamente aos movimentos de mercado.

#3

Acesso a dados para benchmarks de mercado

Além dos dados da marca, é possível consultar o desempenho de marcas similares, para entender as boas práticas e expectativas de resultados.

Os benchmarks são importantes para a definição de metas compatíveis com o momento da marca.

#4

Insights dos especialistas

Ao longo das coletas, o time de especialistas ILUMEO poderá apresentar insights e recomendações estratégicas a partir dos dados mensurados.

Assim, os apontamentos dos consultores poderão servir como guia para entender, dentre todos os dados, o que é prioridade para a marca.

“São incríveis na difícil arte de identificar, medir e apresentar métricas de resultados e retorno de investimentos (ROI) de mídia e comunicação. Nossas decisões de comunicação aqui no Grupo Souza Lima não seriam as mesmas sem os dados e insights da ILUMEO.”

Cacá Souza

CMO do Grupo Souza Lima

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