ROI de Marketing

Infográfico: Dados do impacto do BBB24 nas Marcas

Logo após o término do Big Brother Brasil 2024, a ILUMEO iniciou uma pesquisa para mensurar o seu impacto nas marcas patrocinadoras. Levantamos dados como Lembrança, Força de Marca e...

Os 4 níveis para otimização do ROI com MMM

Hoje, cerca de 20% dos investimentos em mídia não impactam significativamente os resultados de negócio. Isso porque a maioria das empresas não utiliza métodos que respondam às perguntas como: Qual canal...

Case de estudos ILUMEO com Fintech

O case mostra como a ILUMEO impulsionou o crescimento de uma das maiores fintechs do Brasil ao longo de anos. Como consultoria especializada em Marketing Effectiveness, implementamos um framework com...

Data Science e Marketing Mix Modeling

Em parceria com a Adobe e o MIT Sloan Management Review, escrevemos um e-book sobre como usar ciência de dados e o Marketing Mix Modeling para aumentar a capacidade de...

Como mensurar o investimento em OOH

A publicidade está cada vez mais digital. Mas, algumas mídias tradicionais seguem trazendo bons resultados. Como saber se esse é o caso do Out Of Home (OOH)? Neste e-book você...

Gestão Data Driven na Crise

A Ilumeo conversou com 85 diretores e gerentes de Marketing e Dados (Analytics, BI, Data Science) que usam dados para tomar decisões nos setores de serviços, produtos e tecnologia. A...

Navegue pelas soluções ILUMEO

Entenda como transformamos dados em inteligência para uma gestão embasada de Marketing, Inovação e Tecnologia.

Nossos artigos