Metodologia de mensuração de ROI de patrocínios e eventos

Tenha dados sólidos para discutir o impacto das ações de patrocínio com CEOs e CFOs. Conheça o método integrado dos principais patrocinadores do país.

Shows e Festivais

Transmissões e programas de TV

Times e Campeonatos

Filmes, peças e musicais

Projetos culturais

Grandes eventos

Tenha um ponto de partida para comparar opções de investimento

A ILUMEO é a principal referência em mensuração de marketing no Brasil — na academia e no mercado. Desenvolvemos um modelo de ROI integrado e um banco de dados para benchmark, que funciona como ponto de partida para avaliar comparativamente os efeitos das ações de patrocínio.

Na prática, você não precisa mais tomar decisões no escuro. Nem se for o primeiro investimento nesse tipo de ação.

Leve para o C-level os dados que realmente importam

Conversas com CEOs e CFOs exigem mais do que dados de impressões, engajamento ou equivalência publicitária — exigem métricas sólidas e criteriosas. A metodologia da ILUMEO entrega dados que realmente dão suporte às decisões e reforçam a credibilidade do marketing na disputa por orçamento.

Os patrocinadores dos maiores eventos do país já migraram para esse novo modelo de mensuração.

O que dizem os clientes ILUMEO

Não se limite às antigas métricas de exposição e equivalência publicitária

“Muitas vezes, bons patrocínios caem na ‘armadilha’  do falso-negativo. São avaliados como ineficazes porque têm base em métricas frágeis e sem credibilidade junto ao C-level.”

Diego Senise
CEO da ILUMEO, professor da USP e autor do livro “Retorno de Investimentos em Comunicação”

Como funciona?

O método ILUMEO integra os resultados das ações de patrocínio ao ROI do marketing como um todo, considerando o impacto de outras ações de branding e performance.

Os resultados do patrocínio são divididos de acordo com os diferentes níveis de públicos, mensurados através de métricas de impacto no negócio, na percepção de marca e no comportamento do consumidor.

“São incríveis na difícil arte de identificar, medir e apresentar métricas de resultados e retorno de investimentos (ROI) de mídia e comunicação. Nossas decisões de comunicação aqui no Grupo Souza Lima não seriam as mesmas sem os dados e insights da ILUMEO.”

Cacá Souza

CMO do Grupo Souza Lima

Nosso Diferencial

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Inputs Acionáveis+ Tecnologia +
Domain Expertise

A inteligência da ILUMEO está por trás das recomendações de grandes cases de crescimento do país

Mais do que um instituto de pesquisa: unimos um software inovador e consultores experientes para trazer com agilidade as recomendações acionáveis para otimização do negócio. Tudo isso, com métodos científicos validados e expertise de +800 projetos para as maiores marcas do país.

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