No Digitalks EXPO 2023, o Diego Senise (CEO da ILUMEO e professor da USP) mediou um painel de debate sobre Retorno de Investimentos em branding. Em conjunto com a Thaiza Estevão (Diretora de Marketing da Youse) e a Vivian Zwir (CMO do Grupo Casas Bahia), foram discutidos processos, métodos e cultura na gestão de branding em contextos de busca pela eficiência máxima.
Dentre os tópicos, as diretoras levantaram dicas, metodologias e métricas para mensurar e comprovar os impactos das ações de marketing nas discussões de C-level.
Confira abaixo um resumo da conversa:
#1 Como o marketing contribui para o negócio?
Uma vez que, em tempos de restrições orçamentárias, quase nunca existem linhas de budget para oportunidades de marketing, é preciso estabelecer métodos de otimização que identifiquem e sugiram os movimentos de realocação que servirão como testes. Entenda como no minuto 02:48.
#3 Qual a distribuição ideal do orçamento de marketing?