Estudos

Data Science e Marketing Mix Modeling

Em parceria com a Adobe e o MIT Sloan Management Review, escrevemos um e-book sobre como usar ciência de dados e o Marketing Mix Modeling para aumentar a capacidade de...

Como mensurar o investimento em OOH

A publicidade está cada vez mais digital. Mas, algumas mídias tradicionais seguem trazendo bons resultados. Como saber se esse é o caso do Out Of Home (OOH)? Neste e-book você...

Imagem de marca Vacinas Covid-19

Motivada pelo fenômeno que ficou conhecido como “sommelier de vacina”, no contexto da epidemia de Covid-19, a Ilumeo foi a campo para estudar a aceitação do brasileiro a todas as...

Agentes de Recomendação

Com base em inúmeros estudos acadêmicos anteriores, fomos a campo buscar essas respostas e conduzimos uma série de experimentos que nos trazem respostas sobre quando o humano é preferido, quando...

Gestão Data Driven na Crise

A Ilumeo conversou com 85 diretores e gerentes de Marketing e Dados (Analytics, BI, Data Science) que usam dados para tomar decisões nos setores de serviços, produtos e tecnologia. A...

Estudo do comportamento em Super Apps

Com o potencial de reunir diversos serviços como chat, transações financeiras, e-commerce, solicitações de viagem e muito mais sob uma mesma interface. Os Super App’s, na prática podem aumentar o...

Assistentes Virtuais por Voz

Entendendo que o desenvolvimento e implementação de assistentes virtuais por voz é um dos desafios mais complexos de ciência de dados, a Ilumeo foi estudar o quanto essa tecnologia está...

Navegue pelas soluções ILUMEO

Entenda como transformamos dados em inteligência para uma gestão embasada de Marketing, Inovação e Tecnologia.